A Comissão do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) iniciou os trabalhos de avaliação das Cortes brasileiras. Nesta quinta-feira (18), a conselheira do TCE-CE, Soaria Victor, uma das diretoras da Vice-Presidência de Desenvolvimento do Controle Externo da Atricon – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas, e que integra a Comissão, está no TCE-AP realizando essa atividade.
Pela manhã, a Comissão foi recebida pelo presidente do TCE-AP, conselheiro Michel Houat Harb, e pelo conselheiro substituto, Pedro Aurélio. Além de Soraia Victor (TCE-CE), compõem a Comissão o conselheiro substituto Rafael Fonseca (TCE-SE), e os auditores de controle externo, Roberto Albuquerque (TCE-BA), Márcio Marinot (TCE-ES) e Risodalva Castro (TCM-MT).
O Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) tem como objetivo fortalecer o Sistema de Controle Externo e contribuir para que as Cortes de Contas aprimorem a qualidade e agilidade das auditorias e dos julgamentos, valorizando o controle social e oferecendo serviços de excelência.
A visita ao TCE-AP encerra nesta sexta-feira (19), com a entrega da Declaração de Garantia da Qualidade.
Fonte: TCE-CE