NotíciasTCE-SE recebe certificado de garantia de qualidade da Atricon

TCE-SE recebe certificado de garantia de qualidade da Atricon

O TCE-SE foi avaliado de forma positiva pela Atricon, através da Comissão de Garantia de Qualidade do MMD-TC.

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) foi avaliado de forma positiva pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), através da Comissão de Garantia de Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC). Após dois dias de atividades na Corte sergipana, o grupo de trabalho entregou a certificação nesta terça-feira (6).

Diretor de Relações Jurídico-Institucionais da Atricon, o conselheiro substituto Rafael Fonsêca recebeu o certificado em nome do conselheiro presidente do TCE-SE, Flávio Conceição.

“Com base nos dados reunidos, observamos os nossos avanços e deficiências, e é justamente com essa análise que procuramos a evolução e o perfeito funcionamento da Corte”, afirmou Fonsêca, destacando ainda “o trabalho exemplar e a dedicação contínua das comissões internas deste Tribunal”.

PHOTO-2022-09-06-16-46-24 2.jpg
A Comissão nacional responsável por avaliar o TCE-SE foi coordenada pelo conselheiro Joaquim Castro (TCM-GO), sendo composta ainda pelo conselheiro substituto Ronaldo Nascimento (TCM/BA) e pelos auditores de controle externo, Luiz Genédio (TC-DF), Maria Valéria Leal (TCE-PI) e Priscila Fernandes (TCM-GO).

“Percebemos uma evolução muito grande desde o último MMD-TC, com o comprometimento ainda maior e ótimo desempenho das equipes, e também o total apoio da Presidência. A partir do MMDTC podemos melhorar os nossos serviços”, colocou Joaquim Castro.

Durante esta etapa, a Atricon validou, atestou e certificou os procedimentos realizados na fase de autoavaliação, quando foi aplicado o questionário voltado a analisar o desempenho institucional.

Já o trabalho preliminar, no âmbito local, foi conduzido e monitorado por comissões internas de Avaliação e de Controle de Qualidade do MMD-TC.

“Hoje estamos finalizando o ciclo de 2022, recebendo a comissão da Atricon para a Garantia de Qualidade. O Tribunal participa do MMD-TC desde a primeira aplicação e podemos perceber tanto a evolução no atendimento aos critérios que avaliam todos os setores da Corte como também um maior engajamento dos servidores da Casa durante a fase de autoavaliação”, enfatizou a representante do TCE-SE e coordenadora da Comissão de Avaliação do MMD-TC, Carina Farias Lemos.​

Fonte: TCE-SE

Compartilhar:

Últimas notícias

Redes sociais