O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) recebeu nesta terça-feira (1/10), a declaração de garantia da qualidade e o certificado de participação no Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), ciclo de 2024. A entrega é feita após dois dias de avaliação, pela comissão que foi conduzida pelo conselheiro do TCE do Espírito Santo, Rodrigo Coelho do Carmo, junto com a conselheira substituta Sabrina Nunes (TCE-SC), a auditora Deuza Lúcia Vasconcelos (TCM-PA) e o auditor de Controle Externo Ricardo Barbosa Villaça (TCE-RN).
Para o Presidente do TCE-AP, Conselheiro Regildo Salomão, este momento é significativo para Corte de Contas do Amapá, dada a importância desse trabalho de medição do marco de desempenho. “Somos um Tribunal jovem, comparado a muitos no Brasil, mas temos nos esforçado para alinhar o desenvolvimento de nossas atividades aos demais. Foi uma grande satisfação recebe-los em nosso Estado”.
Nesses dois dias de intenso trabalho, realizado pela Comissão, foram feitas visitas às dependências do órgão e aos setores, além de avaliarem projetos de boas práticas, que validou o projeto “Saúde é da conta de todos” como uma boa prática.
“Ficou evidente o compromisso público dos servidores do TCE-AP e o empenho em aprender para melhorar seus serviços. Nós da comissão realizamos nosso trabalho conforme recomenda o manual, mas queremos declarar que vimos, muito claramente o esforço de todos e a responsabilidade que tratam a coisa pública, apesar das equipes serem pequenas saímos com espirito positivamente impressionados com essa dedicação, a sinceridade com a qual vocês trataram essas questões. Agradecemos o acolhimento”. Finalizou o Conselheiro Rodrigo Coelho.
Fonte: TCE-AP