O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Nelson Pellegrino, participou da Comissão de Garantia da Qualidade do Projeto Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), que avaliou o trabalho realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) nos últimos dois anos.
Os trabalhos foram encerrados nesta sexta-feira (09/08) – após dois dias de atividades – com a entrega da Declaração de Garantia da Qualidade, emitida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), ao presidente do TCE-RO, conselheiro Wilber Coimbra.
Na abertura da avaliação, o conselheiro Nelson Pellegrino citou a importância do trabalho para a evolução e melhoria dos Tribunais de Contas, especialmente a possibilidade de padronização dos serviços ofertados pelos órgãos. Além do conselheiro do TCM, a equipe que participou da avaliação em Rondônia foi composta pelo conselheiro substituto Itacir Todero (TCE-CE) e pelos auditores Osmar Luiz da Silva Ferreira (TCE-SP) e Vilmar Barros Miranda (TCE-PI).
TCE e TCM do Rio – Também nesta semana, a auditora de controle externo do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Millene Barbosa, integrou a Comissão de Garantia da Qualidade do Projeto Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD- TC) que avaliou o trabalho realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (nos dias 05 e 06/08) e pelo Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (nos dias 07 e 08/08).
A Comissão de Garantia da Qualidade foi composta, ainda, pelos conselheiros Joaquim de Castro Neto, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), e Ricardo Torres, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP); pelo conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) Alberto de Abreu; e pelas auditoras de controle externo Priscila Kelly Fernandes (TCM-GO) e Risodalva de Castro, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
Fonte: TCM-BA