NotíciasTCM-GO recebe Declaração de Garantia de Qualidade da Atricon

TCM-GO recebe Declaração de Garantia de Qualidade da Atricon

Os membros da Comissão de Garantia da Qualidade do MMD-TC da Atricon, entregaram nesta quinta-feira (1), ao presidente do TCM-GO, Joaquim de Castro, a declaração de Garantia de Qualidade, que foi concluída após dois dias de visita ao tribunal.

Os membros da Comissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) da Atricon, entregaram nesta quinta-feira (1), ao presidente do TCM-GO, Joaquim de Castro, a declaração de Garantia de Qualidade, que foi concluída após dois dias de visita ao tribunal.

A equipe verificou o cumprimento de critérios de qualidade considerando diversos indicadores, entre eles: estratégia, planejamento geral e controle externo. Foi destacada como boa prática a “Avaliação e Capacitação de Controles Internos Municipais”, com indicadores positivos associados ao desenvolvimento profissional.

O presidente do TCM-GO, Joaquim de Castro, acredita que o MMD-TC seja o mais importante programa desenvolvido pela Atricon. “A avaliação serve para nos deixar atentos ao que precisa ser corrigido e consequentemente melhorado”, afirmou.

O coordenador da Comissão, conselheiro Gilberto Jales (TCE-RN), ressaltou o notável amadurecimento do tribunal. Também agradeceu a todos os componentes das comissões pela recepção.

A Comissão de Garantia de Qualidade do MMD-TC que avaliou o TCM-GO também é composta pelo conselheiro Francisco Júnior (TCE-RO), e pelos auditores Luiz Genédio (TC-DF), Milene Barbosa (TCM-BA) e Juscelino Vieira (TCE-RO).

Participaram do TCM-GO os integrantes da Comissão de Avaliação com base no MMD-TC, os auditores: Priscila Borges (coordenadora), Ibamar Tavares Júnior e Roberto de Carvalho Coutinho. Rubens Custódio Pereira Neto (coordenador) e Keila Cristina Magalhães Sabugo, integram a Comissão de Controle de Qualidade da Avaliação.

MMD-TC
O MMD-TC faz parte do Programa de Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC) e tem como objetivo verificar o desempenho dos Tribunais de Contas e identificar seus pontos fortes e fracos, em comparação com as boas práticas internacionais e as diretrizes estabelecidas pela Atricon.

Visa também, monitorar ao longo do tempo a implementação de melhorias, avaliar e disseminar boas práticas de controle e de gestão, bem como estimular a participação social por meio da produção de conhecimento em proveito da sociedade e do poder público de forma ampla.

Acesse as fotos no Flickr do TCMGO.

Fonte: TCM-GO

Compartilhar:

Últimas notícias

Redes sociais