Nesta terça-feira (20), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo recebeu a Declaração de Garantia da Qualidade, que certifica a conclusão do ciclo 2024 do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC).
“As diversas áreas do TCMSP têm se empenhado em se desenvolver, e isso fica evidente durante esta avaliação, que foi certificado ao longo destes dias de trabalho”, explicou o auditor de controle externo do Tribunal, Livio Mario Fornazieri.
Durante dois dias, a Subcomissão de Garantia da Qualidade (SGC) da Atricon, juntamente com membros da Fundação Vanzolini, fez trabalhos de verificação de diversos setores do Tribunal, que fazem parte da avaliação de desempenho das boas práticas apresentadas.
“O TCMSP evoluiu e melhorou em qualidade em praticamente tudo. Nós recebemos sugestões que foram apresentadas à comissão e entendemos que elas devem ser aprovadas e disseminadas para todos os TC’s do Brasil”, elogiou Renato Rainha, conselheiro do TC-DF e membro da Atricon.
A subcomissão segue agora com visitas a outros tribunais até outubro e a entrega dos resultados será feita durante o IX Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que acontecerá em Foz do Iguaçu, no mês de novembro.
“Do ponto de vista do TCMSP, pegaremos toda esta avaliação feita nos indicadores de desempenho e vamos utilizar esses resultados como subsídio para o novo ciclo do Planejamento Estratégico que será elaborado”, concluiu Lívio.
Participaram da Subcomissão de Garantia da Qualidade: Leopoldo Santana Luz e Fabrício Assis Carvalho (Fundação Vanzolini); Henrique Pereira Santos Filho e Roberto Tenório de Albuquerque (TCE-BA); e Luiz Genédio Mendes Jorge (TC-DF).
Foram dois dias de reunião junto à subcomissão da Atricon e da Fundação Vanzolini
Conselheiro João Antonio fez a abertura dos trabalhos do ciclo
Conselheiro Renato Rainha, do TC do Distrito Federal
Conselheiro-presidente, Eduardo Tuma, recebe a Declaração de Garantia da Qualidade
O documento certifica a conclusão do ciclo 2024 do MMD-TC
Fonte: TCM-SP